A seleção portuguesa feminina de andebol joga este sábado em Podgorica com a congénere do Montenegro, na segunda mão do play-off de acesso ao Mundial2025, de olho em melhorias, entrando na partida com uma desvantagem de 12 golos.

“Esperamos fazer um bom jogo e obter um resultado positivo, dando assim mais um passo para virmos a ter melhores prestações no futuro”, declarou o selecionador nacional, José António Silva, citado em comunicado da federação.

O técnico partiu da análise ao 31-19 sofrido em Fafe, na primeira mão, como principal fator que marca o segundo jogo, na BEMAX Arena, na capital de Montenegro, marcado para as 17:00 de Lisboa.

“Identificámos alguns aspetos com que temos de aprender a lidar, visto que têm peso decisivo para o resultado final. (...) Para este jogo, tentaremos fazer alguns ajustes, mas sabemos que vamos defrontar uma defesa duríssima, a que não estamos habituados e que é a grande arma do nosso adversário”, analisou.

Luana Jesus estreou-se pela seleção na primeira mão e mostrou-se “orgulhosa” da estreia, procurando agora continuar “a trabalhar” em prol da seleção e de voltar ao grupo, enquanto a outra estreante, a guarda-redes Caroline Martins, sai “ainda mais motivada” para, nos anos vindouros, “ajudar a levar o andebol português no feminino ainda mais longe”.

Portugal joga este sábado, pelas 17:00, na capital do Montenegro, na segunda mão do play-off de acesso ao Mundial2025, que vai decorrer nos Países Baixos e na Alemanha entre novembro e dezembro deste ano, com 32 seleções participantes.