
O jogador de andebol do Sporting Salvador Salvador disse esta sexta-feira que a forma como o plantel de andebol do Sporting foi recebido no aeroporto dá “muita alegria”, após o apuramento inédito para os ‘quartos’ da Liga dos Campeões.
“Traz-nos mais motivação, dá-nos muita alegria e significa que o que estamos a fazer está a ser bem feito”, disse à Lusa o capitão dos ‘leões’ e internacional português, à chegada a Lisboa.
O Sporting conquistou quinta-feira o apuramento direto para os quartos de final da Liga dos Campeões de andebol, ao empatar na Polónia com o Wisla Plock 29-29, assegurando o segundo lugar do Grupo A, sendo hoje recebido por centenas de adeptos na chegada a Lisboa.
Os adeptos entoaram cânticos de apoio à equipa, que garantiu quinta-feira novo feito histórico para o andebol português ao avançar para os ‘quartos’ da ‘Champions’, podendo ainda abraçar alguns dos ‘heróis’ na zona de chegadas do aeroporto lisboeta.
Habituado a feitos históricos após ter integrado a seleção portuguesa que foi quarta classificada no recente Europeu, o lateral de 23 anos avisou que os ‘leões’ “ainda não ganharam nada”.
“A vida é feita de conquistas. Ainda não ganhámos nada, só conseguimos este feito histórico. Estamos muito concentrados no que vem aí e isto só nos dá mais motivação para fazer o que temos vindo a fazer”, afirmou.
Questionado sobre se o plantel já tem noção da dimensão do feito, Salvador diz que 24 horas volvidas já se tornou mais real.
“Acabámos de chegar ao aeroporto e ver os adeptos todos aqui para nos receber, dar-nos uma palavrinha e festejar connosco, acho que já assentou”, notou.
Lembrando “a união com os adeptos” como pedra de toque do sucesso ‘leonino’ das últimas épocas, considerou os fãs ‘verdes e brancos’ como “cruciais” para as vitórias.
“Sem eles, não conseguiríamos quase nada. Nesta competição, em que ganhámos os sete jogos em casa e sempre com o pavilhão cheio, que nos empurraram para as vitórias”, refletiu.
O Sporting terminou o grupo na segunda posição, com 18 pontos, os mesmos dos alemães Fuchse Berlin e dos franceses Paris Saint-Germain, mas a equipa portuguesa acabou por garantir a passagem por levar vantagem no desempate entre as três formações.
Nos quartos de final, além do Sporting, estão também os húngaros do Veszprem, vencedores do Grupo A, juntando-se estas duas formações aos espanhóis do FC Barcelona e aos dinamarqueses do Aalborg, primeiro e segundo classificados, respetivamente, do Grupo B.
Comentários