As seleções de andebol de sub-19 de Portugal e Dinamarca empataram hoje 31-31, em Estarreja, na terceira e última jornada do 4 Nations Cup, troféu que os dinamarqueses conquistaram devido à diferença de golos.

As duas seleções tinham vencido os anteriores encontros, Portugal com 34-22 a Israel e 29-26 à Sérvia, e Dinamarca com 31-30 à Sérvia e vitória decidida por 15-0 com Israel, devido ao cancelamento do jogo.

A Federação de Andebol de Portugal (FAP) explicou que em caso de empate no jogo “a Dinamarca tinha vantagem, devido à melhor diferença entre golos marcados e sofridos, mas que era de apenas um golo”.

“Hoje, defrontámos, provavelmente, o adversário mais difícil deste torneio, tivemos bastantes dificuldades no início do jogo e durante toda a primeira parte”, considerou o selecionador Carlos Martingo, num jogo que Portugal perdia ao intervalo por 17-13.

A seleção irá disputar em agosto, na Croácia, o grupo D do Europeu de sub-19, com Áustria, Croácia e França.

“O jogo de hoje com a Dinamarca serve-nos de barómetro. Percebemos que ainda nos falta alguma intensidade defensiva e até agosto teremos que ratificar alguns aspetos, com um foco maior na defesa”, disse ainda o treinador, citado pela assessoria da FAP.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.