A equipa de andebol do Sporting conseguiu esta terça-feira uma vitória verdadeiramente inacreditável em casa dos alemães do Fuchse Berlim por 31-32, em jogo relativo à segunda jornada da fase principal da Liga Europeia.

Os leões derrotaram o atual detentor da prova, líder do campeonato germânico e vice-campeão do mundial de clubes, com Martim Costa em particular evidência, ao apontar 12 golos. Apesar disso, a equipa treinada por Ricardo Costa não entrou bem na partida, cometendo muitas falhas técnicas no plano ofensivo, e que se traduziram numa desvantagem de seis golos ao intervalo (19-13).

Todavia, na segunda parte a equipa portuguesa soube reagir, mostrando-se agora mais eficaz no ataque, muito devido às iniciativas de Natan Suárez e dos irmãos Martim e Kiko Costa. Para além disso, cá atrás Leo Maciel brilhava na baliza leonina, contribuindo em muito para a recuperação.

Para além do guarda-redes, os leões aplicavam agora maior pressão sobre Mathias Gidsel, jogador alemão que mostrou toda a sua qualidade durante a primeira parte, levando o Fuchse a cometer mais erros ofensivos e, consequentemente, gerando venenosos contra-ataques da formação de Alvalade.

No momento decisivo do jogo, Martim Costa surgiu como o herói do Sporting, apontando sete dos últimos nove golos dos leões, inclusive aquele que acabou por ditar a vitória da equipa portuguesa, a oito segundos do fim.

Com esta vitória o Sporting sobe ao primeiro lugar do grupo 4, com os mesmos seis pontos que os alemães, e com mais quatro que Dínamo de Bucareste e Constanta.

Sporting e Fuchse Berlim voltam a encontrar-se na próxima terça-feira, desta feita no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.