O Sporting não podia ter começado de melhor maneira a Liga dos Campeões de andebol. Na primeira jornada do Grupo A, os leões bateram os polacos do Wisla Plock (34-29) e deixaram o Pavilhão João Rocha em festa no regresso da elite da modalidade.

As duas equipas começaram bem a temporada, tendo conquistado as Supertaças dos respetivos países, além de terem triunfado na primeira jornada dos campeonatos. A bancada tinha a presença figuras notáveis do clube como Daniel Bragança (jogador de futebol) e Edo Bosch (treinador de hóquei em patins) e estava tudo a psotos para uma grande partida.

Os leões dominaram o encontro do início ao fim e depois de se terem colocado em vantagem no primeiro minuto, o Wisla Plock nunca conseguiu operar a reviravolta, tendo no máximo empatado em duas ocasiões na primeira parte. Já na segunda metade o Sporting foi sempre aumentando a vantagem.

No regresso à Liga dos Campeões, onde a equipa leonina não jogava desde 2019/20, Martim Costa foi a grande figura da partida, ao marcar 10 golos em 12 remates.

Agora segue-se uma partida para o campeonato nacional contra o Avanca, no próximo sábado, e o Sporting volta a jogar para a Champions no dia 19, quando defrontar os dinamarqueses do Fredericia.