A seleção francesa de andebol venceu hoje por 30-26 a Croácia, em Montpellier, para a jornada inaugural do segundo torneio pré-olímpico para Tóquio2020, e confirmou credenciais para ocupar uma das duas vagas em disputa.

A Croácia entrou bem no encontro, chegou ao intervalo a vencer por 15-12, aumentou a vantagem para cinco golos aos 17-12 e esteve na liderança do marcador até aos 48 minutos, altura em que a seleção gaulesa anulou a diferença e empatou a 23-23.

Após igualdades até aos 25-25, a França impôs-se com um parcial de 5-1, com golos de Kentin Mahe (2), Ludovic Fabregas e Melvyn Richardson (2), contra apenas um de Ivan Cupic, e concretizou a reviravolta, ‘fechando’ o jogo aos 30-26.

O croata Ivan Cupic foi o melhor marcador do encontro, com 10 golos, seguido à distância pelo compatriota Ivan Martinovic e pelos franceses Dika Mem e Kentin Mahe, todos com cinco.

Com o triunfo frente à Croácia, numa partida que opôs duas seleções que já conquistaram o título olímpico, a França ‘colou-se’ a Portugal no topo da tabela classificativa do segundo torneio pré-olímpico, com dois pontos cada.

No encontro que abriu o torneio, e no início do qual foi homenageado Alfredo Quintana, Portugal venceu por 34-27 a Tunísia, tendo André Gomes marcado o ritmo ofensivo, com sete golos, e o guarda-redes Gustavo Capdeville ‘fechado’ a baliza.

Na segunda jornada, a realizar sábado e que pode já definir quais as seleções apuradas, Portugal defronta a Croácia (17:30) e a França a Tunísia (20:00). Caso Portugal e França vençam os seus jogos garantem a presença em Tóquio2020.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto