Portugal disputa o Campeonato do Mundo de andebol pela quinta vez, depois das presenças em 1997, 2001, 2003, quando acolheu a competição, e 2021. Embate com os islandeses tem início marcado para as 19h30 (hora de Lisboa).
Portugal está inserido no Grupo D da fase preliminar do Mundial, a disputar de hoje a 29 de janeiro na Suécia e na Polónia, tendo como adversárias as seleções da Islândia, Coreia do Sul e Hungria (na segunda-feira).
Portugal está inserido no Grupo D da fase preliminar do Mundial, a disputar de hoje até 29 de janeiro na Suécia e na Polónia, tendo como adversárias as seleções da Islândia (quinta-feira), Coreia do Sul (sábado) e Hungria (segunda-feira).
A seleção portuguesa de andebol perdeu hoje por 38-27 com a Noruega, na estreia no torneio Gjensidige Cup 2023, integrado na participação no Campeonato do Mundo, que tem início quarta-feira e que decorre na Suécia e na Polónia.
Atleta do FC Porto acredita que a capacidade de manter a “regularidade” competitiva ajudará Portugal a ter um bom desempenho no campeonato do mundo de andebol.
Entre as muitas conquistas das várias seleções alcançadas pelas diferentes seleções nacionais ao longo do ano que agora termina, a do título europeu e do mundo de andebol em cadeira de rodas terá passado em claro a muitos, mas foi notável.
O Benfica venceu a Liga Europeia de andebol em 2022, conquistando assim o seu primeiro troféu internacional. É o título mais importante do andebol português a nível de clubes.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.