Nas meias-finais da terceira maior competição europeia de clubes, o Benfica defrontará o vencedor do embate entre as eslovacas do MSK Iuventa Michalovce e as neerlandesas do Cabooter Handball Venlo.
A Noruega assegurou desde já a presença em Paris, depois dos triunfos na quinta-feira sobre Portugal (32-29) e hoje sobre a Hungria, pelo que a outra vaga em jogo neste grupo vai ser decidida entre a equipa anfitriã e a seleção lusa.
Qualificados para o pré-olímpico graças ao sétimo lugar obtido no Euro2024, os 'heróis do mar' irão defrontar Noruega (quinta-feira), Tunísia (sábado) e a anfitriã Hungria (domingo)
A seleção portuguesa inicia a sua prestação na quinta-feira, diante da Noruega, às 17:30 (horas portuguesas), seguindo-se a Tunísia no sábado (16:00) e a Hungria no domingo (20:00).
Qualificados para o pré-olímpico graças ao sétimo lugar obtido no Euro2024, os 'heróis do mar' vão defrontar Noruega (quinta-feira), Tunísia (sábado) e a anfitriã Hungria (domingo).
A seleção portuguesa partilha o pote 1 com as sete congéneres, teoricamente, mais fortes, com base na atual colocação no ranking: Alemanha, Espanha, Hungria, Croácia, Islândia, Eslovénia e Países Baixos.
O ponta-direita, de 33 anos, cumpre a nona temporada no FC Porto, clube a que chegou em 2015/16 proveniente do Benfica, e vai reencontrar no emblema gaulês o seu compatriota Tiago Rocha, pivô de 38 anos.
Os 'dragões' precisavam de um triunfo na Polónia para se apurarem para o ‘play-off’ de acesso aos quartos de final, mas acabaram por perder com a equipa polaca, que assim se 'salvou' e segue em prova.
Com a presença nos quartos de final assegurada, face à vitória ante os alemães do Füchse Berlin (32-28), na ronda anterior, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, a equipa portuguesa voltou a imperar num encontro em que esteve sempre no comando do marcador.
Depois de ter somado duas derrotas nas duas primeiras jornadas, a equipa portuguesa deslocou-se à Finlândia sem grande margem de manobra, tendo hoje conseguido somar o seu primeiro triunfo, num jogo em que já vencia ao intervalo por 15-12.
Portugal integra o Grupo 3 da qualificação do Europeu tendo perdido os dois primeiros frente a Países Baixos e República Checa, e precisa agora, para manter as ambições, de triunfar frente à Finlândia
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.