O central justifica a ausência do Mundial com a suspensão de que foi alvo e apela à compreensão de todos "por não poder fazer mais nenhuma declaração sobre este assunto".
O grupo de Portugal cruza na ronda seguinte com o Grupo F, da Espanha e Suécia, terceira e quarto do último Mundial, respetivamente, Japão e China, sendo que passam os três primeiros, com os pontos averbados nos jogos entre si.
O lateral do FC Porto, de 21 anos, não tem nenhuma internacionalização, mas foi chamado para fazer parte da lista de convocados da seleção portuguesa de andebol para o Mundial.
Fazemos a antevisão a mais um Campeonato do Mundo de Andebol, o 29.º da história, com Portugal em cena e a tentar superar o seu melhor resultado de sempre, logrado em 2021.
Campeonato do Mundo envolve 32 seleções, entre as quais a portuguesa, e decorre em cinco cidades - Herning, Oslo, Zagreb, Varazdin e Porec -, entre terça-feira e 02 de fevereiro.
Paulo Pereira, selecionador nacional, divulgou os convocados para o Mundial2025 de andebol, que começa na terça-feira, coorganizado por Noruega, Dinamarca e Croácia.
Portugal ambiciona chegar aos quartos de final do Mundial pela primeira vez na sua história, tarefa que não será fácil, atendendo ao valor das equipas em prova, e na fase de grupos o seu principal obstáculo é a coanfitriã Noruega.
As madeirenses, que procuram igualar a melhor performance de sempre na prova, depois de terem chegado aos quartos de final em 2022/23, visitam as checas no próximo sábado, dia 18, em busca de seguir em frente.
Portugal, vice-campeão europeu de sub-20, venceu nas duas primeiras jornadas a campeã em título Espanha (30-26) e a França (34-34) e apesar do desaire com os germânicos deixou boas indicações para o Mundial, a decorrer de 18 a 29 de junho, na Polónia.
Portugal integra o Grupo E da fase preliminar, com Noruega, Brasil e EUA, a França o C, com Áustria, Qatar e Kuwait, e a República Checa o A, com Alemanha, Polónia e Suíça.
O Torneio 4 Nações prossegue na sexta-feira com os jogos Alemanha-Espanha (15:00) e Portugal-França (21:00), no Pavilhão dos Desportos de Figueira Castelo Rodrigo.
O Torneio de França insere-se na preparação das três seleções para a participação na fase final do Mundial2025, que decorre de terça-feira a 02 de fevereiro, na Croácia, Dinamarca e Noruega.
Portugal parte na quarta-feira para Estrasburgo, para a disputa do Torneio de França, onde irá defrontar a República Checa e no dia seguinte a seleção anfitriã do triangular, na preparação para o Mundial, que arranca a 14 de janeiro.
O próximo Mundial decorrerá na Croácia, Dinamarca e Noruega, entre 14 de janeiro e 02 de fevereiro, com a seleção das ‘quinas’ integrada no Grupo E, com jogos em Oslo, diante dos Estados Unidos (15 de janeiro), Brasil (17) e Noruega (19).
Com esta conquista, o Madeira SAD continua a dominar claramente o palmarés desta prova, agora com 22 vitórias, sendo seguido de longe pelo Benfica, com quatro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.