A portuguesa Catarina Costa conquistou hoje a medalha de bronze na categoria de -48 kg do Grand Slam de Tóquio, sendo a única dos cinco judocas lusos presentes no Japão a subir a um pódio.

Após ficar isenta da primeira ronda, Catarina Costa venceu, por ‘ippon’, a sul-coreana Kyeongha Lee na segunda ronda e, nos quartos de final, eliminou a japonesa Kano Miyaki, também por ‘ippon’, para se apurar para as meias-finais.

Contudo, nas semifinais, acabaria por perder com a espanhola Julia Figueroa, por ‘waza-ari’, falhando a presença na final de -48 kg.

Na luta pela medalha de bronze, a judoca lusa impôs-se a Chen-Hao Lin, de Taipé, por ‘ippon’.

Na mesma categoria, Raquel Brito começou por vencer o primeiro combate, diante da gabonesa Virgínia Aymard, por ‘ippon’, mas foi derrotada na segunda ronda por Baasankhuu Bavuudorj, da Mongólia, por ‘waza-ari’.

Em -63 kg, Bárbara Timo atingiu as meias-finais, em que foi derrotada, por ‘ippon’, pela japonesa Miku Takaichi, que viria a conquistar a medalha de ouro.

No combate pelo bronze, Timo perdeu com a neerlandesa Joanne van Lieshout, por ‘ippon’, naquele que foi o sexto duelo da judoca lusa na competição.

Começou por superar a espanhola Cristina Cabana Pérez na primeira ronda, por ‘waza-ari’, eliminou a israelita Gili Sharir, por ‘ippon’, na segunda, e impôs-se à neerlandesa Geke van den Berg no terceiro combate, por ‘waza-ari’.

Nos quartos de final, bateu a eslovena Andreja Leski, por ‘ippon’, antes de perder nas meias-finais com Miku Takaichi.

Já Joana Diogo ficou-se pela segunda ronda em -52 kg, em que foi eliminada pela mongol Sosorbaram Lkhagvasuren, por ‘ippon’, depois de no primeiro combate ter ultrapassado a norte-americana Malia Soberano.

No quadro masculino, o único representante português foi Miguel Gago, em -66 kg, que ficou isento da primeira ronda, venceu o colombiano Juan Hernández na segunda, por ‘waza-ari’, mas acabou derrotado no terceiro combate pelo moldavo Denis Vieru, por ‘ippon’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.