
O judoca português João Fernando foi hoje eliminado na primeira ronda de -81 kg do Grand Slam de Ulan-Bator, na Mongólia, competição que marca o arranque do apuramento olímpico para Paris2024.
O jovem português, de 22 anos, chegou até perto do final do combate com Vladimir Zoloev em vantagem, depois de ter conseguido uma ‘waza-ari’, mas acabou por sofrer um ‘ippon’ do judoca do Quirguistão a 26 segundos do final.
Na sexta-feira, Joana Diogo tinha conseguido a melhor prestação lusa na Mongólia até ao momento, ao ser quinta classificada em -52 kg.
Em Ulan Bator, Portugal contará no domingo com Anri Egutidze em -90 kg e Jorge Fonseca em -100 kg, ambos no domingo.
Será a primeira competição do bicampeão mundial Jorge Fonseca, depois do judoca ter sido afastado logo no primeiro combate dos Europeus de Sófia, em 01 de maio.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários