A judoca portuguesa Raquel Brito conquistou hoje a medalha de bronze em -48 kg nos Campeonatos Europeus de sub-23, em Sarajevo, depois de vencer quatro de cinco combates.

Na atribuição do bronze, combate para a qual foi relegada após a única derrota, nas meias-finais, Raquel Brito garantiu a subida ao pódio na decisão diante da espanhola Eva Perez Soler, com a portuguesa a vencer por ippon a 29 segundos do final.

Antes, na meia-final, Raquel Brito tinha tido um combate que se prolongou até quase aos nove minutos do prolongamento (golden score), num total de 13 minutos em cima do ‘tatami’, acabando por perder por waza-ari com a azeri Konul Aliyeva.

Na capital bósnia, onde decorrem até domingo os Europeus de sub-23, a judoca teve um percurso em que ainda venceu a turca Cagla Serdar e a polaca Paulina Szlachta, ambas também no ‘golden score’, e nos quartos de final a belga Gente Verstraeten.

Em -57 kg, Ana Agulhas combateu também hoje e perdeu no seu segundo combate, com a italiana Carlota Avanzato, numa competição em que Portugal terá ainda em competição no sábado Carolina Paiva (-78k g) e Manuel Rodrigues (-81 kg).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.