A judoca Raquel Brito ficou hoje em sétimo lugar na categoria de -48 kg do Campeonato da Europa júnior, que decorre até sábado na República Checa.

Raquel começou por afastar a polaca Natália Stoklosa por ‘ippon’, a mesma forma como eliminou a húngara Rebeka Koszegi, perdendo posteriormente para a turca Merve Azak, bronze mundial em agosto: na repescagem, cedeu para a espanhola Eva Soler, já no ponto de ouro.

Na categoria de -66 kg, Bernardo Fernandes somou dois ‘ippons’, sobre o polaco Szymon Szymanski e o esloveno Tobias Crtanec, contudo perderia ante o turco Muhammed Demirel, também medalha de bronze nos mundiais de agosto, que se superiorizou por ‘ippon’, acabando assim em nono.

Ricardo Pires, em -60 kg, e Miguel Gago, em -66 kg, caíram logo ao primeiro combate, respetivamente frente ao azeri Nizami Imranov, campeão da Europa de cadetes, e ao húngaro Balint Gombas, já como oito pódios em provas internacionais.

Portugal vai ter ainda a competir Margarida Brás (-63 kg), Carolina Paiva (-78 kg), Saba Danelia (-73 kg), Pedro Raposo e Diogo Rangel (-81 kg) e Guilherme Silva (-100 kg).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.