O paralímpico Miguel Vieira conquistou hoje a medalha de prata no primeiro dia do IBSA Grand Prix de Portugal, competição para judocas Cegos e de Baixa Visão que decorre Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada.
Portugal recebe pela primeira vez esta prova do circuito internacional da IBSA, entre hoje e terça-feira, com a participação de 91 judocas, de 24 países, numa prova que pontua para o ranking mundial e qualificação paralímpica.
A seleção portuguesa contou com três judocas, todos em ação hoje, com destaque para Miguel Vieira (-60 kg J1), ao conquistar a medalha de prata após três vitórias e uma derrota no sistema de todos contra todos da sua categoria
“Penso que é um balanço positivo. Foram quatro combates de nível alto contra grandes atletas. Conheço-os a todos, são muito difíceis, especialmente o venezuelano, com quem perdi no Mundial. Só tenho a agradecer aos meus treinadores e colegas. Queria o ouro por ser em casa, mas não foi possível. Espero que numa próxima oportunidade consiga chegar ao ouro”, disse Miguel Vieira, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Judo.
Nuno Rocha e Rúben Gonçalves, competiram na mesma categoria, de -73 kg J2, com o primeiro a perder nos dois combates efetuados, tendo em conta que foi repescado, enquanto Rúben Gonçalves foi derrotado na estreia.
Comentários