Nas competições individuais, Otari Kvantidze sagrou-se vice-campeão europeu júnior em -73 kg, e Miguel Gago conquistou o bronze, na categoria de -66 Kg.
Kvantidze conseguiu até ao momento o melhor desempenho entre os portugueses, juntando a medalha de prata de hoje ao bronze conquistado por Miguel Gago (-66 kg) na sexta-feira.
Miguel Gago garantiu a medalha ao vencer no combate decisivo o israelita Eran Fiks, por ippon, a 01.19 minutos do final de um combate em que chegou a ter uma desvantagem de waza-ari, sofrida a cerca de metade dos quatro minutos regulamentares.
Cavalcanti tornou-se a primeira mulher portuguesa na história do UFC e venceu em Paris uma atleta da ‘casa’, de 36 anos, no combate de peso-galo, categoria de -61,2 kg.
Borralho, que se orgulha de ser um nerd, abandonou os estudos em Química industrial para lutar pelo cinturão de campeão de MMA, desporto com vários nomes brasileiros consagrados. Caio faz parte da nova geração de lutadores que procura manter o prestígio brasileiro no MMA.
No sábado, a seleção lusa teve Raquel Brito como vencedora e, -48 kg, Emerson Silva (-60 kg) e Thelmo Gomes (-73 kg) como medalhas de prata e Jimena Esparza com bronze em -52 kg.
Rufino trabalha como professor do projeto social Cantagalo Jiu-jitsu desde 2003, três anos depois da sua criação, e de onde saíram alguns campeões brasileiros deste desporto.
Foi uma verdadeira travessia no deserto para o judoca português, até voltar hoje, no Grande Prémio de Zagreb, a mostrar a capacidade que o projetou nos últimos anos na modalidade.
Portugal está representado nos Campeonatos Paralímpicos Europeus, competição que se realiza pela primeira vez, por 26 atletas, em seis modalidades: atletismo, badminton, boccia, ciclismo, judo e ténis em cadeira de rodas.
O astro de Hollywood ficou sensibilizado com a história de Themba Gorimbo, lutador de MMA do Zimbábue que dormia num sofá do ginásio onde treinava e decidiu dar-lhe uma casa.
Ex-presidente da extinta Federação Portuguesa de Taekwondo é recordado como um dos mais prestigiados e graduados praticantes portugueses da modalidade.
A seleção feminina de basquetebol 3x3 somou duas vitórias em outros tantos jogos e a masculina de andebol vai discutir o quinto lugar, após acabar em terceiro o seu grupo.
Moreira venceu a prova em absoluto num torneio em que já tinha conseguido o bronze na primeira edição, há 19 anos, com Léa Barros a vencer também a prova sub-21 de kumite -55 kg.
Lutadora portuguesa foi batida em Nowy Targ pela espanhola Laura Fuertes Fernández, que será a primeira mulher espanhola a representar o boxe em Jogos Olímpicos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.