A formação capitaneada por Neuza Silva perdeu o primeiro singular, mas deu a volta à eliminatória, graças ao triunfo nos pares, evitando a despromoção ao Grupo II, por 2-1.
Os portugueses Sara Sotero e Bernardo Pereira conquistaram hoje a medalha de prata nas provas individuais dos Europeus de canoagem de mar, que se realizaram na Ilha Terceira, nos Açores.
Depois de começar por ser apenas praticado pela comunidade espanhola em Portugal, o padel passou para um fenómeno incontornável do desporto em Portugal, e que continua a crescer cada vez mais.
As atividades na albufeira vão desde a competição, com remo e canoagem em altitude, até atividades recreativas para toda a família, da aprendizagem à prática livre.
A olímpica lusa esteve bem posicionada e manteve-se no grupo da frente durante grande parte da prova, mas acabou ultrapassada no último momento quando apenas restavam nove ciclistas.
DeChambeau, vencedor do US Open em 2020 e jogador da LIV Golf, circuito profissional inaugurado em 2022 na Arábia Saudita, liderava isolado ao fim da primeira volta.
Recorde-se que as águias venceram, na primeira mão, por 0-5; o Nun'Álvares triunfou por 2-4; as leoas de Alvalade levam vantagem após vitória nas grandes penalidades e o Santa Luzia bateu o Feijó, por 2-3.
Afonso e Dinis foram quartos classificados na sua série, avançando para a repescagem de sábado na qual os dois primeiros garantem lugar na regata de medalhas, destinada aos seis mais fortes.
Jorge Braz está convencido de que a Eslovénia também vai melhorar no segundo encontro, agendado para sábado, às 19:30, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
O dirigente da FPA especificou os “cinco pilares” – atletas, treinadores, clubes e associações de atletismo, competições e sustentabilidade - em que assentará a sua ação na liderança do organismo federativo.
Manuel Brito assumiu ainda que os resultados no combate ao ‘doping’ no ciclismo “não têm sido muito bons”, revelando estarem em curso “processos relativos a passaportes biológicos” de outros ciclistas.
Portugal, que se apurou pela primeira vez para o Europeu, a decorrer de 05 a 17 de agosto, na Bulgária e na Irlanda, ficou inserido no Grupo II e irá ainda defrontar as seleções da Finlândia, República Checa, Ucrânia e a anfitriã Irlanda.
Numa nota publicada no site oficial, a equipa alemã refere que o esloveno vai continuar "focado em recuperar das lesões sofridas na Volta ao País Basco nos próximos dias".
No quadro principal da etapa mexicana, os bicampeões nacionais estão inseridos no Grupo D, juntamente com os italianos Alex Ranghieri/Adrian Carambula, que defrontam ainda hoje.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.