O segundo lugar em Viana do Castelo, na última prova pontuável para a Taça de Portugal, permitiu a Fábio Costa sagrar-se vencedor, à frente de Francisco Campos e de Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO).
O torneio realizado em Macau conta ainda com os portugueses Marcos Freitas (18.º do ranking mundial) e Tiago Apolónia (45.º) e o brasileiro Hugo Calderano (7.º), e com a portuguesa Fu Yu (66.ª).
Tenista português está no 55.º lugar do ranking mundial de ténis, com o grego Stefanos Tsitsipas a reentrar no top 10 após o triunfo no Masters 1.000 de Monte Carlo.
O surfista português bateu o norte-americano Crosby Colapinto e o brasileiro Yago Dora, numa prova em que precisa um bom resultado para garantir a permanência no circuito antes do corte para 22 surfistas.
O jovem lituano de 21 anos melhorou em 27 centímetros o anterior recorde do mundo (74,08 metros), que estava há quase 38 anos na posse do alemão Jürgen Schult, desde 06 de junho de 1986.
Com 46 pontos, fruto de uma volta ao pelotão e pontos conquistados em sprints, a dupla portuguesa terminou na terceira posição numa corrida vencida pelos belgas Lindsay De Vylder e Robbe Ghys, com 67 pontos.
Com o treinador dos Boston Celtics a dar descanso aos principais jogadores da equipa, Neemias Queta aproveitou os 19 minutos e meio de jogo para marcar 19 pontos, com oito lançamentos de campo concretizados em 11 tentativas, mais três lances livres em quatro.
O Europeu decorre de 10 a 21 de julho, nas cidades búlgaras de Sófia e Plovdiv, com 16 seleções: a do país organizador (Bulgária), as vencedoras dos cinco grupos da primeira ronda e as primeira e segunda classificadas dos cinco grupos da segunda.
O Benfica juntou-se assim no palmarés da prova ao Madeira SAD, que, na final da edição inaugural da competição tinha batido precisamente as 'encarnadas'.
O 12.º tenista do mundo derrotou Ruud, 10.º, por 6-1 e 6-4, em uma hora e 37 minutos, igualando o confronto direto entre ambos, com duas vitórias para ambos.
Thomas Pidcock (INEOS) tornou-se hoje o primeiro ciclista britânico a vencer a clássica Amstel Gold Race, nos Países Baixos, ao triunfar ao sprint num grupo de quatro fugitivos.
Alcaraz, que já tinha falhado o Masters 1000 de Monte Carlo devido a uma "compressão do nervo mediano no braço direito", vai continuar fora de competição.
Afonso e Dinis Costa, que no sábado falharam o apuramento para a final A, fizeram o tempo de 06.21,41 minutos na prova ganha pela dupla austríaca Schoebert/Reim, em 06.20,64.
Já Tiger Woods, que está a disputar o seu primeiro ‘major’ desde abril de 2023, obteve o seu pior resultado de sempre, com um cartão de 82 pancadas, dez acima do par.
Na final nacional do Red Bull BC One Cypher, no Porto, Vanessa venceu na final a b-girl Cat, numa altura em que se prepara para as nas Olympic Qualifier Series (OQS).
Dragões venceram águias por 36-32. O Benfica deixa vê as hipóteses reais de chegar ao pelo título cada vez mais distantes, enquanto o FC Porto continua a depender só de si para ser campeão, apesar de na frente da tabela continuar o Sporting.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.