O jovem portuense, de 21 anos, que ocupa o 198.º lugar no ‘ranking’ ATP, ainda anulou quatro ‘set points’ para, à quinta oportunidade, conquistar o ‘set’ inaugural, mas perdeu os dois seguintes.
Apesar da suspensão, o italiano manteve a liderança do ranking ATP, estando o seu regresso previsto para o Masters 1.000 de Roma, que tem início em 07 de maio.
Benfica e Sporting defrontam-se esta noite em voleibol e hóquei em patins. Sábado medem forças no andebol. E domingo até poderão encontrar-se no basquetebol. Mas quem tem estado melhor nos dérbis nas várias modalidades de pavilhão esta temporada?
Nas meias-finais da Conferência Este, os Celtics, que derrotaram os Magic por 4-1, vão defrontar o vencedor da eliminatória entre os New York Knicks e os Detroit Pistons, que os nova-iorquinos lideram por 3-2.
Na 10.ª edição do evento, que em 2026 já tem garantido o regresso ao circuito ATP, o bicampeão do challenger 175 de Phoenix (2023 e 2024) confessa sonhar chegar mais longe na terra batida do Estoril.
O caminho para chegar à ‘final four’ não foi fácil para os ‘leões’, que foram segundos no Grupo 4 da ronda principal, atrás do Kairat Almaty, vencedor face ao campeão português (3-2), que já tinha batido os também cazaques do Semey (6-4) e os húngaros do Haladas (2-0).
O tenista da Lourinhã, antigo 57.º do mundo e atual 339.º colocado, surpreendeu o jovem e favorito Tien, que ocupa o 69.º lugar no ‘ranking’ ATP aos 19 anos.
O internacional português, que venceu a principal competição europeia de clubes em 2021, acredita que os ‘leões’ já estão “muito habituados”, porque “o Sporting, ao longo dos anos, está sempre nesta fase”, mas que vão ter de “estar ao melhor nível”.
Em jogo está a sucessão ao FC Porto, que conquistou o título em 2023/24, mas acabou surpreendido pela Juventude Pacense (4-3) nos 'oitavos' da edição atual.
Bol prepara-se para defender o título mundial dos 400 barreiras em Tóquio2025, em setembro, e esta época saltou grande parte da época de pista curta, exceção feita a duas estafetas nos Europeus, coroadas de ouro.
Desde que foi eliminado nas meias-finais do Open da Austrália, o antigo número um mundial participou apenas em cinco torneios, tendo caído na estreia em quatro deles.
Finalista derrotado do Open da Austrália, o alemão tem acumulado resultados dececionantes, perdendo mesmo a oportunidade de ascender à liderança do ranking ATP.
Gastão Elias vai defrontar agora o vencedor do duelo entre o compatriota Henrique Rocha e o chileno Nicolas Jarry na segunda eliminatória da 10.ª eliminatória do Estoril Open.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.