No final de 162,1 quilómetros do percurso, o vencedor da última Volta a Portugal impôs-se em 4:00.28 horas, menos 32 segundos do que o grupo perseguidor, liderado pelo argentino Tomas Connte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), a 32 segundos.
Tenista sérvio viu-se eliminado prematuramente do Masters 1000 de Madrid, reconheceu que não partirá como favorito para Roland Garros e reconheceu que o final de carreira já esteve mais longe.
Tanto o marchador dos ‘leões’ como a atleta das ‘águias’ controlaram completamente as respetivas provas, assumindo desde cedo a liderança, com prestações que deixaram bastante para traz a concorrência.
Karsten Warholm, de 29 anos, já detinha o recorde do mundo dos 300 metros barreiras desde junho de 2021, quando triunfou em Oslo, mas fez história pela primeira vez desde que, em março, a World Athletics comunicou a inclusão da distância em provas oficiais.
Teresa Pereira é um dos rostos da nova geração de surfistas portugueses. Tem nome e diminutivo de campeã, mas quer fazer o seu próprio caminho. Em 2024 recebeu dois prémios na Gala da ANS
Na ‘medal race’, que juntou as 10 melhores tripulações e que valia o dobro nos pontos, Carolina e Diogo foram quartos, baixando uma posição. Beatriz e Rodolfo foram terceiros, galgando três degraus na tabela
O selecionador feminino, que trabalha com Patrícia Sampaio desde a formação, trouxe ao mérito dos resultados da judoca também Igor Sampaio, irmão e treinador da judoca na Sociedade Filarmónica Gualdim Pais.
Com Roland Garros, segundo torneio do Grand Slam, a aproximar-se, o recordista de títulos em ‘majors’ continua sem vencer qualquer set em terra batida, depois da derrota em Monte Carlo, com o chileno Alejandro Tabilo, também por 2-0.
Jorge Fonseca, que ainda procura o seu primeiro título europeu, depois de já se ter sagrado duas vezes campeão mundial (2019 e 2021) e ter uma medalha de bronze olímpica (2021), realizou dois combates em Podgorica.
Antes da final, a portuguesa, que foi bronze olímpico em Paris2024 e que em Europeus já tinha uma medalha de bronze, em 2023, em Montpellier, derrotou a finlandesa Emma Krapu, a russa Slaviana Rylkevich e a francesa Audrey Tcheumeo, todas por ippon.
O Benfica procurava chegar à final da competição que venceu apenas um vez, em 2014/15, o único título conseguido por uma equipa lusa, com as restantes edições todas vencidas por formações espanholas, com Voltregà e Gijón a liderarem, com seis cetros cada.
Antes, a judoca de Tomar, medalha de bronze olímpica em Paris2024, tinha afastado duas adversárias em questão de segundos: a finlandesa Emma Krapu em 57 segundos, e a russa Slaviana Rylkecich em 13.
O golfista português, de 33 anos, efetuou menos nove pancadas relativamente ao desempenho que teve na estreia, na quinta-feira, totalizando 143 e colocando-se em boa posição para passar o ‘cut’ e disputar as duas últimas voltas, no fim de semana.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.