Segundo classificado no Grupo A da Liga dos Campeões, o Benfica irá defrontar o anfitrião Palau i Plegamans na meia-final e, em caso de vitória, vai encarar no dia seguinte o vencedor da outra eliminatória, que opõe Gijón HC e CP Esneca Fraga.
Em mais um jogo em que o treinador Joe Mazzulla não utilizou o poste internacional português Neemias Queta, os campeões em título sentiram bem mais dificuldades do que no primeiro embate, que tinham vencido por 103-86.
O lisboeta, de 44 anos, espera entregar 25 mil euros à Combatants for Peace, associação fundada em 2006 e nomeada para o Prémio Nobel da Paz em 2017 e em 2018.
O jogador de Múrcia, bicampeão em Madrid em 2022 e 2023, tomou esta decisão depois de ter avaliado a sua condição física, devido a uma lesão na perna esquerda.
Leões venceram por 3-2 fora de casa, com dois golos na própria baliza a ditarem o desfecho da partida da 21.ª jornada do campeonato nacional de futsal.
A prata de hoje, que continua a ter tónica de sucesso, torna Catarina Costa a segunda judoca portuguesa com mais pódios na competição continental, a par de Pedro Soares, e na qual a já retirada Telma Monteiro é um caso ímpar, com 15 medalhas.
A final four vai disputar-se no primeiro fim de semana de julho, em Ostrava, igualmente na República Checa, com os quatro conjuntos mais bem classificados da fase preliminar
A jogadora bielorrussa, que venceu o torneio em 2021 e 2023 e foi finalista derrotada em 2024, afirma estar entusiasmada e aponta para a importância da final alcançada na edição anterior.
Numa longa batalha de duas horas e 33 minutos, o maiato, 41.º do ranking mundial, impôs-se a Carreño Busta, antigo top 10 mundial e atual 96.º do mundo, por 6-7 (7-9), 7-6 (7-3) e 6-3.
A fazer o estágio final na Calheta, na Madeira, Portugal fez dois jogos de preparação com a Itália, com uma vitória portuguesa no primeiro jogo, por 5-3, com a ‘squadra azzurra’ a triunfar depois por 5-4.
Nas duas vezes que foi vice-campeã europeia, Catarina Costa defrontou a adversária que hoje volta a reencontrar na final, com Boukli a bater a portuguesa em Sófia e Montpellier.
Numa votação feita por um painel de 100 elementos da comunicação social a nível global, Pritchard recebeu 454 pontos, ficando à frente de Malik Beasley (279), dos Detroit Pistons, e de Ty Jerome (91), dos Cleveland Cavaliers.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.