Sem patrocínios, o surfista de 21 anos pensou fazer uma pausa sabática. Uma vitória no circuito europeu recolocou-o no caminho do sonho. Afonso Antunes falou ao SAPO Desporto sobre a temporada e do que equacionou fazer se não tivesse conseguido a qualificação para o Challenger Series, circuito de ac
A seleção liderada por Hugo Silva inicia os trabalhos de preparação no início de maio, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, que será o palco do Torneio 5.
Portugal compete entre quarta-feira e sábado nos Europeus de Podgorica com uma seleção de nove judocas, Catarina Costa (-48 kg), Raquel Brito (-52 kg), Taís Pina (-70 kg), Bárbara Timo (-70 kg) e Patrícia Sampaio (-78 kg) em femininos, e Miguel Gago (-66 kg), Otari Kvantidze (-73 kg), João Fernando
Na capital do Montenegro, a seleção portuguesa entra em ação a partir de quarta-feira com nove judocas, cinco em femininos e quatro em masculinos, e a entrada de Patrícia Sampaio no tatami está reservada para o último dia, das categorias mais pesadas.
A competição, a decorrer entre quarta-feira e sábado no Centro Desportivo Moraca, na capital do Montenegro e junto ao rio com o mesmo nome, terá múltiplos campeões nas 14 categorias de peso, apesar de ser um ano de arranque no ciclo olímpico.
Os Jogos Nacionais são o principal evento desportivo chinês e realizam-se a cada quatro anos. A 15.ª edição tem lugar entre 9 e 21 de novembro e, pela primeira desde a sua criação, em 1959, vai incluir provas fora da China continental.
Na final masculina de singulares, o jovem dinamarquês Elmer Moller (148.º ATP), de 21 anos, surpreendeu o favorito e campeão em título, o argentino Francisco Comesana (62.º ATP), em dois parciais de 6-0 e 6-4.
O outro português em prova, Ruben Guerreiro, companheiro de Nelson Oliveira na Movistar, também abandonou a prova, que ficou marcada por um ataque de Julian Alaphilippe (Tudor), a 47 quilómetros da meta.
Este foi o quinto ‘cetro’ erguido por Rune na carreira, depois das conquistas do ATP 500 de Munique, por duas vezes, em 2022 e 2023, do ATP 250 de Estocolmo e o Masters 1.000 de Paris, ambos em 2022.
Campeão mundial em 2015 e 2019, Portugal estreia-se no Grupo B na fase final em 01 de maio, frente ao Paraguai, seguindo-se os encontros com a Mauritânia, em 03 de maio, e o Irão, em 05 de maio.
Francisca Veselko soma segundo triunfo da temporada no circuito europeu. No Challenger Series ao lado de Frederico Morais, Yolanda Hopkins e Afonso Antunes. Teresa Bonvalot à espera de wildcard.
O golfista português, de 33 anos, concluiu o torneio dos Emirados Árabes Unidos com um total de 273 ‘shots’, sete abaixo do par do campo e a 10 de distância de Paratore, que assegurou o triunfo.
O golfista português, de 33 anos, teve um desempenho quase tão negativo como o que registou na estreia, na quinta-feira, em que terminou com 74 golpes e colocou em risco a passagem do ‘cut’.
Quatro golos de Lucas Honório, que já tinha marcado cinco na derrota por 8-5 frente aos espanhóis na fase de grupos, permitiram a Portugal levar a decisão do jogo.
Para chegar à final, a campeã mundial júnior de 2023 afastou a compatriota Teresa Bonvalot (15,97 contra 10,17), pentacampeã nacional que tinha conquistado o campeonato na Caparica em três ocasiões (2021, 2022 e 2024).
O golfista português totaliza 202 ‘shots’, oito abaixo do par do campo, partindo para a quarta e última volta do torneio dos Emirados Árabes Unidos a seis de distância de Porteous, que hoje assumiu o comando.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.