O ‘touch’ caracteriza-se por ter contacto mínimo, ser muito rápido e ágil, mas, acima de tudo, por homens e mulheres de todas as idades poderem jogar na mesma equipa.
Um dos destaques do jogo foi a expulsão de Magnus Anderson. O treinador do FC Porto viu o cartão vermelho no segundo tempo, após protestar a exclusão de Djibril M'Benque.
Na quinta-feira, o terceiro dia de provas terá quatro dos cinco ciclistas portugueses em prova, com Maria Martins em ação no omnium, disciplina em que estreou Portugal na pista em Jogos Olímpicos e na qual é campeã europeia sub-23.
Fernando Pimenta, campeão mundial de canoagem, é uma das ‘estrelas’ presentes, ao lado da judoca Joana Ramos e da velocista Lorene Bazolo, ambas atletas olímpicas, num programa que inclui também especialistas da área.
Ao intervalo, Portugal perdia por 17-15, contudo, na etapa complementar, sofreu um parcial de 17-9, marcando menos seis golos e permitindo um triunfo tranquilo às favoritas magiares.
Após afastar o 361.º jogador mundial, o jovem português de 24 anos, que ocupa o 273.º lugar na hierarquia ATP, vai defrontar o russo Teymuraz Gabashvili (271.º) na segunda ronda do torneio espanhol.
Matias conquistou o primeiro ‘metal’ para Portugal logo ao primeiro dia no Velódromo Tissot, numa jornada em que a estreante Daniela Campos foi 18.ª, de 19 participantes, na prova de scratch.
Queirós, que participou na especialidade nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, foi segunda na prova no distrito de Santarém, atrás de Ana Santos (X-Sauce Factory), e garantiu a conquista da geral.
João Sousa vai disputar a segunda jornada com o turco Altug Celikbilek (169.º ATP), que bateu hoje o italiano Thomas Fabbiano (225.º ATP) em três partidas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.