As associações desportivas da Lunda Norte que não realizaram até terça-feira (28) as respetivas assembleias de balanço e renovação de mandatos, têm três dias para o fazer, sob pena de serem extintas e relegadas para núcleos.

O aviso é do chefe do departamento provincial da Juventude e Desportos, André Pami, que falava à imprensa, a propósito da renovação de mandatos das associações desportivas locais.

Afirmou que os responsáveis que ainda não têm a situação regularizada e nem remeteram, até ao momento, os seus processos para o efeito, devem faze-lo até quinta-feira (30).

Informou que das dez associações desportivas existentes, estão legais as de futebol, futsal, andebol, ténis, karaté e Judo, estando em falta as de boxe, ciclismo, atletismo e jiu-jitsu.

Alertou que as associações que não realizarem as assembleias até o período estipulado, não estarão habilitadas a participarem nas atividades do quadriénio 2020/24, condicionando, assim, a participação dos atletas filiados nas provas provinciais, regionais e nacionais.

André Pami informou que decorre o processo de transição dos núcleos de basquetebol e xadrez para associações ainda este ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.