O Instituto do Desporto e da Juventude está a reformular o plano operacional de atividades de 2020, tendo em conta a situação da pandemia da covid-19.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo responsável do Desporto da IDJ, Graciano Sena, depois de um encontro com o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) para abordar a questão da participação da seleção da modalidade no Mundial do Egipto.

“Houve uma reformatação do pacote das atividades a nível do desporto, porque há um conjunto de modalidades que foram canceladas, tornando-se necessário reformatar todo o plano da época 2019/2020”, explicou Graciano Sena.

No entanto, informou que a instituição continua a acompanhar as federações que não cancelaram competições, nomeadamente, as de xadrez e de atletismo, este último que, conforme informou Graciano Sena, já manifestou interesse em realizar algumas atividades.

O Instituto do Desporto e da Juventude entrou em vigor no dia 01 de Março, após a extinção Direção-geral dos Desportos e do Núcleo de Gestão do Estádio Nacional

O IDJ tem por missão a implementação de uma política global e descentralizada nos domínios do desporto e da juventude, em articulação com as entidades públicas e privadas, especialmente com o associativismo desportivo, juvenil, estudantil e com as autarquias locais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.