com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

FC Porto confirma regresso aos treinos das modalidades

Este artigo tem mais de 2 anos
As competições nacionais de andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol foram canceladas na semana passada.
FC Porto confirma regresso aos treinos das modalidades
SAPO Desporto

O FC Porto confirmou esta sexta-feira, através de uma publicação na rede social Instagram, que as equipas de hóquei em patins, andebol e basquetebol vão regressar aos treinos no Dragão Arena, já na próxima segunda-feira.

"Treinos regressam ao Dragão Arena na segunda-feira. Divididos por modalidades e por grupos de atletas, para garantir as necessárias condições de segurança", anunciam os dragões.

Num comunicado divulgado posteriormente no seu sítio oficial, os ‘dragões’ esclarecem que, “face à inexistência de competição, ao contrário do que se perspetiva no futebol, não haverá testagem, mas sim postos de controlo no pavilhão”.

“Os treinos serão acompanhados pelo respetivo treinador e por um elemento do Departamento de Saúde do clube. No caso da equipa de andebol, será Carlos Martingo a orientar os trabalhos nas próximas semanas, pois Magnus Andersson regressou ontem [quinta-feira] à Invicta e vai cumprir 14 dias de quarentena antes de se juntar ao grupo”, pontua a nota.

As competições nacionais de andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol foram canceladas pelas respetivas federações, devido à pandemia de COVID-19, anunciaram na semana passada as estruturas federativas, num comunicado conjunto.

O cancelamento das provas deixou sem campeões ou descidas os campeonatos destas quatro modalidades de pavilhão, que tinham as provas suspensas desde 11 e 12 de março, seguindo o desfecho decidido para o futsal, em 08 de abril, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O Benfica liderava os campeonatos de voleibol e hóquei em patins, o FC Porto o de andebol e o Sporting o de basquetebol.

FC Porto reage ao fim dos campeonatos das modalidades
FC Porto reage ao fim dos campeonatos das modalidades
Ver artigo

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 267 mil mortos e infetou mais de 3,8 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Cerca de 1,2 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, cidade no centro da China. No país, foram registados até hoje mais de 82.000 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus e um pouco mais de 4.600 mortes.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Neste artigo

Veja também

 
 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar