O piloto Miguel Oliveira e a marchadora Inês Henriques foram distinguidos esta noite com os prémios de Atleta Masculino e Atleta Feminino do Ano na Gala do Desporto, da Confederação de Desporto de Portugal. Os dois tinham já vencido nas mesmas categorias no ano passado.

Miguel Oliveira deixou para trás Nélson Évora (Atletismo), Fernando Pimenta (Canoagem), Ivo Oliveira (Ciclismo) e João Sousa (Ténis). Enquanto Inês Henriques superou Francisca Laia (Desporto Universitário/Canoagem), Ana Sofia Gonçalves 'Fifó' (Futsal), Carolina Ferrera (Patinagem) e Joana Shencker (Bodyboard/Surf).

Teresa Portela e Joana Vasconcelos venceram na categoria de Equipa do Ano pela K2 Feminino, ultrapassando o Sporting Clube de Portugal (Atletismo), a Seleção Nacional de Futsal Síndrome de Down ANDDI (Desporto para Pessoas com Deficiência), a Seleção Nacional Masculina de Futebol Sub-19 e a Seleção Universitária de Futsal Feminino (Desporto Universitário).

Na categoria de Jovem Promessa a atleta Mariana Machado foi a grande vencedora. Sandro Patrício Baessa (Atletismo/desporto para pessoas com deficiência), João Filipe 'Jota' (Futebol), Beatriz Ramos (Motociclismo) e Alexandre Montez (Triatlo) eram os restantes nomeados.

Já o Treinador do Ano foi Hélio Lucas, da equipa nacional de canoagem. Para trás ficaram Paulo Barrigada (Atletismo), Gabriel Mendes (Ciclismo), Rui Filipe Alecrim (Atletismo/desporto para pessoas com deficiência) e Jorge Braz (Futebol/Futsal/Desporto Universitário).

Os cinco candidatos ao prémio em cada uma das categorias foram escolhidos por um júri que incluiu presidentes das federações, atletas olímpicos medalhados e os seus treinadores e antigos altos responsáveis ligados à atividade desportiva.

Os vencedores foram depois escolhidos através de uma eletrónica decorreu entre os dias 15 e 29 de janeiro, no site da Confederação de Desporto de Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.