O concelho de Pombal vai ter um Centro de Alto Rendimento para o karaté, anunciou hoje o Município, cujo executivo aprovou por unanimidade o documento que prevê a criação desta unidade.

Segundo o protocolo, que será assinado entre o Município de Pombal, a Federação Nacional de Karaté e o Núcleo de Desporto Amador de Pombal, caberá à Câmara disponibilizar o uso gratuito do pavilhão da Caldeira, localizado na zona desportiva, e fomentar a prática da atividade desportiva de competição, refere uma nota de imprensa.

A Federação Nacional de Karaté compromete-se, entre outras obrigações, a colaborar com o Município em atividades, eventos, iniciativas, nomeadamente com a presença de formadores, treinadores e atletas das seleções nacionais, lê-se ainda no documento.

Já o Núcleo de Desporto Amador de Pombal irá colaborar sempre que solicitado, em atividades, eventos e iniciativas promovidas pelo Município de Pombal.

De acordo com o documento, o protocolo tem a vigência de oito anos e "reforça um dos pilares de atuação do Município de Pombal, no domínio do desporto, que é diversificar a oferta de modalidades desportivas no concelho, rentabilizando as infraestruturas existentes".

A Seleção Nacional de Karaté realizou em 2016 e 2017 os seus estágios em Pombal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.