Os atletas das várias modalidades de pavilhão do Benfica voltam a treinar a partir de terça-feira, numa primeira fase individualmente, após a interrupção provocada pela pandemia de covid-19, anunciou hoje o clube da Luz.

"Neste regresso foram tomadas todas as diligências de segurança seguindo as orientações da Direção-Geral da Saúde nesta matéria, sendo que o retorno será feito numa primeira fase com treinos individuais", lê-se no 'site' do Benfica.

A retoma dos treinos vai obedecer a um plano de retorno à atividade desportiva que contempla várias vertentes, tendo já sido realizados os testes à covid-19 aos atletas para o arranque dos treinos individuais.

Segundo as 'águias', também vai ser obrigatória a utilização de máscaras, exceto durante as sessões de treino no caso dos atletas, e vai haver um reforço de pontos para a higienização frequente das mãos.

Também foi feita uma calendarização de treinos de forma a limitar o número de atletas e 'staff' em simultâneo, "cumprindo as normativas em vigor de lotação e distanciamento social, bem como intervalos adequados para permitir a higienização profunda dos espaços entre equipas", acrescentou o Benfica.

A definição do tipo de treino por modalidade, de forma a garantir a distância entre atletas e a não partilha de equipamentos de treino, a limitação do uso de balneários, e os circuitos pensados de forma a evitar cruzamento e aglomerações de pessoas competam o plano.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 433 mil mortos e infetou mais de 7,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.520 pessoas das 37.036 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.