Com Delmino Pereira a cumprir o terceiro e último mandato à frente da FPC, perfilaram-se, então, para a sua sucessão o antigo ciclista Cândido Barbosa, Sandro Araújo e Pedro Martins.
Nos 100 metros costas, Regan Smith, que saiu dos Jogos Paris2024 com duas medalhas de ouro e três de prata, bateu o recorde mundial (54,41 segundos) que lhe pertencia desde a semana passada, ao nadar hoje em 54,27.
Com Delmino Pereira a cumprir o terceiro e último mandato à frente da FPC, perfilaram-se para a sua sucessão, além de Pedro Martins, o antigo ciclista Cândido Barbosa e Sandro Araújo.
A atleta, de 25 anos, negou o recurso a doping, mas perante os resultados, o painel decidiu pela suspensão e dar indicação da desqualificação de todos os resultados obtidos por Gemechu.
No final do encontro, o jogador português foi distinguido pela NBC com o prémio da combatividade (Tommy Award), entregue aos jogadores dos Celtics que se destaquem pela entrega ao jogo.
O líder do organismo que tutela o desporto paralímpico em Portugal considerou essencial que as “políticas públicas visem os jovens com deficiência, uma maior aposta no desporto escolar e campanhas de informação”.
Nos quartos de final do ‘challenger’ equatoriano, o número três nacional vai defrontar o chileno Tomas Barrios Vera (170.º), que eliminou o peruano Gonzalo Bueno (244.º), por 7-6 (7-4) e 6-2.
O agrupamento K é liderado pelas turcas do Besiktas (oito pontos), seguidas pelas italianas do San Giovanni (seis), pelo Benfica e pelo Namur (ambos com cinco).
Delmino Pereira aproveitou ainda a oportunidade para recordar Paris2024, considerando que os Jogos “foram de grande sucesso para o desporto nacional e especialmente para o ciclismo”.
O ciclista português, de 26 anos, esteve ausente dos ANOC Awards, com o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), Delmino Pereira, a receber o galardão por Iúri Leitão no Centro de Congressos do Estoril.
Os comandados de Fernando Sá tiveram o norte-americano Max Landis em plano de destaque, com 21 pontos, e vão enfrentar os gregos do PAOK no Dragão Arena em 06 de novembro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.