O apoio e a promoção do atletismo junto dos jovens é o grande objetivo do Centro de Treino de Atletismo Jovem (CTAJ), um projeto anunciado hoje pela federação da modalidade e que começa a funcionar na segunda-feira, na Amadora.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) refere que o CTAJ resulta de uma parceria com a Câmara Municipal da Amadora e é uma iniciativa que se insere no âmbito do Programa de Desenvolvimento Desportivo - Amadora Atletismo.

Segundo a FPA, “o CTAJ encontra-se vocacionado para apoiar e promover o atletismo junto da população mais jovem, através do acompanhamento do processo de treino dos atletas, intervindo através de um enquadramento técnico qualificado, enquanto garante a criação de condições de apoio e formação dos técnicos e clubes”.

As atividades do CTAJ terão lugar no Complexo Desportivo Municipal do Monte da Galega, a partir de segunda-feira, e têm como objetivo principal, de acordo com a FPA, “acolher praticantes dos escalões mais jovens, que revelem interesse e qualidades para a prática de atletismo”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.