O atleta timorense Teófilo Freitas conquistou a primeira medalha de ouro de sempre para Timor-Leste nos Asian Para Games, estabelecendo um recorde asiático nos 400 metros na final da prova que decorreu em Jacarta.
Freitas, que já tinha ganho a primeira prova de qualificação para a final com um tempo de 54,01 segundos, melhorou na final para 53,14 segundos. O anterior recorde que era de 53,44 segundos.
A classe T37 abrange todas as provas de pista para atletas com deficiências de coordenação (hipertonia, ataxia e atetose).
O ouro de Freitas foi a segunda medalha para Timor-Leste na 3ª edição dos Asian Para Games, que estão a decorrer na capital indonésia.
A atleta timorense Pascoela dos Santos Pereira conquistou a primeira medalha de sempre para Timor-Leste (bronze), em ténis de mesa.
A terceira edição dos Asian Para Games que decorre na Indonésia, reúne mais de 2.800 atletas de 43 nações (incluindo uma delegação unificada da Coreia) que, entre 06 e 13 de outubro, competem em 512 eventos distribuídos por 18 modalidades.
Comentários