Os resultados dos Campeonatos Nacionais de Sub-18 e de Sub-20, a disputar no fim de semana, vão ser apresentados através de uma nova plataforma, que permite o acompanhamento em tempo real, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

Em comunicado, a federação explica que a plataforma, resultante de uma parceria com a Portugal Athletics Results, foi criada por atletas, para atletas e estreada no passado sábado, na fase de apuramento para os Campeonatos Nacionais de Clubes.

O presidente da FPA, Jorge Vieira, explica no comunicado que a plataforma permite cumprir a distância de segurança imposta pela pandemia de covid-19, e possibilita o “acompanhamento dos resultados em tempo real, além de simplificar o processo de inscrição e de confirmações dos atletas”.

Alexandre Pacheco, antigo atleta e co-fundador do projeto, refere que a Portugal Athletics Results “facilita a gestão dos eventos, mas que também contribui para a sua divulgação, já que dá a possibilidade de ir acompanhando os resultados assim que eles acontecem, por prova, sem que seja necessário aguardar pelo final da competição”.

De acordo com Alexandre Pacheco, a plataforma, que está a ser testada há um ano nas competições organizadas Associação de Atletismo de Braga, “é uma ferramenta muito boa, com funcionalidades que fazem a diferença, mas, com a ajuda de todos, vai tornar-se muito melhor”.

“O objetivo agora é mostrar que esta ferramenta pode simplificar a organização de competições a nível nacional, pois se conseguirmos integrar todas as provas na mesma plataforma, será muito mais fácil implementar ‘updates’ que a vão tornar ainda mais completa, como ‘rankings’”, afirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.