O Maratona Clube de Portugal vai voltar a promover corridas virtuais gratuitas, de várias distâncias, entre 12 de abril e 23 de maio, tal como em 2020, quando as provas de estrada foram suspensas devido à pandemia de covid-19.
“Por esta altura, em 2020, estava longe de imaginar que teríamos de organizar corridas virtuais, mas a pandemia, e a sua trágica evolução, assim o ditaram. Hoje sinto que fizemos o melhor, tendo em conta o que é permitido no âmbito dos eventos desportivos”, afirmou o presidente do clube, Carlos Moia.
A distância das provas virtuais pode ser concluída em um só dia ou em etapas, em cada um dos sete dias da calendarização, sempre entre segunda-feira e domingo, que contempla três corridas de 10 quilómetros (12 a 18 de abril, 26 de abril a 02 de maio, 10 a 16 de maio) e outras tantas de cinco (19 a 25 de abril, 03 a 09 de maio e 17 a 23 de maio).
“Vivo um misto de sentimentos, por um lado a enorme tristeza por ainda não podermos organizar os grandes eventos presenciais, por outro, a certeza de dever cumprido. Com a ajuda dos nossos parceiros, os nossos atletas, amadores e profissionais, continuaram a correr, num formato virtual”, concluiu Moia.
Os primeiros cinco mil finalistas vão receber uma medalha, independentemente do número de provas conclua.
Comentários