Este artigo tem mais de 10 anos
Na edição passada, já tinha sido registada uma morte.
O vice-presidente da Federação Angolana de Atletismo, Adriano Nunes, lamentou o incidente que levou a morte de um cidadão nacional aquando da sua participação na corrida pedestre do fim-de-ano, São Silvestre2013.
Em declarações à Angop, no final do Meeting Internacional, no Estádio dos Coqueiros, o também diretor da prova afirmou ter chegado a sua direção informações do falecimento de um dos participantes, originado por um mal-estar, após percorrer alguns quilómetros do percurso de 10 mil metros.
Escusando-se a identificar a vítima, o dirigente desportivo avançou que depois de analisadas as reais causas que levaram ao sucedido, a Federação delegou uma equipa que junto da família do falecido está a prestar os apoios necessários.
«Lamentavelmente tomamos conhecimento da morte de um participante da categoria de popular. Estamos todos tristes e a trabalhar com a família para que o nosso cidadão tenha um funeral digno».
Por sua vez, o coordenador da comissão médica da prova, João Molima, revelou à Angop que os testes clínicos efetuados ao corredor determinaram que o mesmo era hipertenso e também acometido de múltiplas infeções.
Na edição passada, foi registada a morte de António Nelson Kissua, de 24 anos de idade, que também participou na categoria de popular. A corrida São Silvestre foi disputada no dia 31 de Dezembro de 2013.
Com partida no largo da Mutamba e término no Estádio dos Coqueiros, a prova foi vencida pelos quenianos Stanley Biwot (28:31) e Jeptoo Priscah (32:10), em ambos os sexos.
Comentários