O queniano Emmanuel Korir, principal candidato ao ouro nos 800 metros dos Mundiais de pista coberta de atletismo, a decorrer em Birmingham, em Inglaterra, falhou hoje a chamada para a prova por não ter conseguido visto para viajar.

“Temos que aceitar que a vida às vezes nos prega partidas. Quando trabalhamos arduamente e algumas pessoas não querem sequer saber, custa, mas Deus é grande. Falhar o Mundial não é o fim”, escreveu Emmanuel Korir na sua conta no Twitter.

Com a ausência forçada de Emmanuel Korir, detentor da melhor marca do ano, com 1.44,21 minutos, o principal candidato ao título nos 800 metros dos Mundiais de Birmingham passa a ser o norte-americano Donavan Brazier (1:45.10).

“É uma pena que Emmanuel Korir não tenha conseguido viajar para Birmingham, para os Mundiais de pista coberta, porque a embaixada não tratou do visto a tempo. É uma vergonha”, comentou no Twitter o treinador do atleta, o queniano Paul Ereng.

Paul Ereng, de 51 anos, treinador de Emmanuel Korir, de 22 anos, foi campeão olímpico nos 800 metros em Seul88, na Coreia do Sul, e por duas vezes campeão mundial de pista coberta em Budapeste89, na Hungria, e Sevilha91, em Espanha.