A etapa de Gateshead, em Inglaterra, da Liga de Diamante de atletismo foi cancelada, devido à pandemia de covid-19, foi hoje confirmado pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

O evento de Gateshead, inicialmente previsto para 16 de agosto e posteriormente adiado para 12 de setembro, é o quinto dos 15 que integram a Liga de Diamante de 2020 a ser cancelado.

O arranque da Liga de Diamante, que é uma série anual de competições de atletismo que decorre desde 2010, em substituição da Golden League, está previsto para 14 de agosto, no Mónaco.

A Liga de Diamante devia ter tido o seu início em 17 de abril, em Doha, no Qatar, mas a situação de pandemia generalizada levou ao sucessivo adiamento e cancelamento das etapas que integram o circuito.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 617.500 mortos e infetou mais de 15 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.