Etson Barros (Benfica) e Neide Dias (Feirense) sagraram-se hoje campeões nacionais de corta-mato curto, disputados em Guimarães.

O cabo-verdiano Samuel Freire (Vitória de Setúbal) venceu a corrida masculina, em 11.28 minutos, o mesmo tempo de Etson Barros, que se sagrou campeão nacional, após empreenderem uma recuperação na parte final.

Freire e Barros superaram nos últimos metros dos quatro quilómetros da prova Paulo Rosário (Sporting de Braga), que liderou grande parte da prova e acabou relegado para o quarto posto, a quatro segundos do vencedor, atrás de Samuel Barata (Benfica), terceiro, a três.

A prova feminina, também com a distância de quatro quilómetros, foi dominada pelo Feirense, ao colocar três atletas no pódio, com a vitória de Neide Dias, em 13.39 minutos, Susana Godinho, a um segundo, e Solange Jesus, a sete.

Coletivamente, o Benfica venceu em masculinos, enquanto o Recreio de Águeda levou a melhor na classificação feminina.

Os vencedores da última edição dos nacionais de crosse curto eram Paulo Barbosa (Maia AC) e Mariana Machado (Sporting de Braga), que, em 2020, somou o seu terceiro título seguido e hoje esteve ausente, por estar a recuperar de lesão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.