Gomes Pedro conquistou a edição 2016 da corrida de fim de ano São Silvestre, ao cortar a meta aos 32 minutos em 10 quilómetros da prova.O atleta do ABC Malaje foi seguido de perto pelos colegas de equipa Mateus Francisco, em segundo lugar, e Francisco Escovinho, em terceiro.

Na classe feminina, venceu Sirsa Francisco, enquanto Domingas Cândido ficou com o segundo lugar .

Na classe dos paraolímpicos T16, José Gengue foi o grande vencedor seguido de Jaime João no segundo lugar e Fernando Simão na terceira. Na mesma categoria, mas em feminino, a prova foi ganha por Conceição Faria.

Após a vitória, Gomes Pedro disse que a conquista foi fruto de um longo período de preparação em Luanda e elogiou a organização do evento por ter conseguido realizar a prova numa altura em que o país atravessa um momento difícil. O atleta agradeceu ainda à sua equipa pelo trabalho que desenvolveu para o alcance do primeiro lugar e à população malanjina que sempre o apoiou em todas as competições.

Para o coordenador da prova, Fernandes Cristóvão, a corrida decorreu com sucesso, porque todos os atletas souberam dignificar a edição da São Silvestre e as expectativas foram atingidas em todas as vertentes, tendo por isso feito um balanço positivo.

Para o ano, Cristóvão espera melhorar e garante que os esforços serão feitos no sentido de todos juntos trabalhar para se ultrapassar os eventuais condicionalismos e promover uma corrida com maior qualidade que a de hoje.

O primeiro classificado recebeu o prémio de cem mil kwanzas, um televisor plasma e um troféu, enquanto ao segundo coube 100 mil kwanzas e um curso de empreendedorismo para além do troféu. O terceiro classificado levou para casa 80 mil kwanzas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.