O triatleta João Pereira, campeão europeu da modalidade, afirmou hoje que desde de que mudou de treinador os planos de treino sofreram algumas mudanças e garantiu estar motivado para a época que agora começa.

“Estou motivado, não tenho dúvidas de que a época vai correr bem”, afirmou João Pereira, que recentemente terminou a relação com o treinador Lino Barruncho e começou a trabalhar com Paulo Antunes e Pedro Leitão.

João Pereira referiu que “os planos de preparação mudaram um pouco” e admitiu que os atletas sentem que “existe um maior investimento por parte do Instituto Português do Desporto e Juventude”.

O atleta falava à margem da apresentação do Grande Prémio de Natal, a disputar em Lisboa em 10 de dezembro, na qual vai participar sem a pressão de querer ganhar.

“É uma prova que calha no início da época, da qual gosto bastante. Vencer não é um objetivo, tenho o prazer de gozar a prova, porque não é a minha modalidade”, afirmou.

João Pereira é um dos atletas que vai representar o Benfica na 60.ª edição da prova, que se disputa numa distância de 10 quilómetros, juntamente com nomes como Rui Silva, Paulo Guerra, Hermano Ferreira

O triatleta, quinto classificado nos Jogos Olímpicos Rio2016, anunciou em 07 de novembro o fim da parceria com o treinador Lino Barruncho, continuando a trabalhar enquadrado na estrutura técnica da Federação Portuguesa de Triatlo.

João Pereira sagrou-se campeão europeu de triatlo em 17 de junho passado, e uma semana depois conquistou também o título europeu de triatlo na distância ‘sprint’.