João Vieira e Pedro Isidro vão no domingo para a prova de 50 km marcha nos Mundiais de atletismo, em Londres, com o objetivo de terminar e fazer um bom lugar, mas conscientes das dificuldades.

Veterano da marcha, com 41 anos, João Vieira soma 10 internacionalizações, incluindo duas participações em Jogos Olímpicos nesta distância, ambas sem conseguir completar a prova, apesar de ter concluído a distância noutras ocasiões.

"Este ano fiz uma aposta de fazer os 50 quilómetros, vamos ver se corre bem", disse, revelando que vai "jogar à defesa" por ter falta de experiência.

Apesar do esforço que implica uma prova como os 50 km marcha, e a necessidade de controlar o ritmo, o atleta não abdica de tentar um bom resultado.

A sua prova, disse, não vai ser "tão tranquila como as pessoas possam pensar”.

“Eu tenho o meu nível e quero provar aquilo que eu valho nos 50 quilómetros”, frisou.

Apesar da idade, Vieira não pretende retirar-se já, mostrando o desejo de "lutar" até aos Campeonatos do Mundo em 2019 e os Jogos Olímpicos Tóquio2020.

Já Pedro Isidro também quer conseguir em Londres uma boa classificação, mesmo se sabe que terá de ter "muita calma e muita paciência, sem exceder ritmos".

"Quero fazer uma prova razoável, controlada, para as coisas correrem bem, e espero que o meu organismo corresponda como deve ser", vincou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.