A atleta Lorene Bazolo confirmou, este domingo, os mínimos para os 100 metros dos Europeus de Berlim, ao vencer a prova do Meeting de Ávila, em Espanha.

A corredora do Sporting, que também venceu a corrida dos 200 metros, alinhou primeiro na de 100 metros, que venceu em 11,48 segundos, confirmando assim os mínimos para os Europ, eusestabelecidos em 11,50 segundos.

Horas depois, a atleta alinhou na corrida de 200 metros, na qual obteve nova vitória, com a marca de 23,76 segundos.

Além de Bazolo, houve mais triunfos portugueses em Ávila. O sportinguista Edi Maia venceu o salto com vara, passando a fasquia colocada a 5,40 metros, em mais uma tentativa para superar os mínimos A na disciplina (5,65), ele que já saltou 5,60 esta temporada. O seu colega de equipa Ruben Miranda ficou em segundo lugar com 5,25 metros.

Filipa Martins, do Sporting, venceu os 400 metros com a marca de 53,83 segundos, recorde pessoal que a leva ao oitavo lugar de sempre. Na mesma distância, Dorothée Évora foi segunda com 54,21 segundos.

Duas outras sportinguistas também alcançaram triunfos em Ávila. No salto em altura, por intermédio de Anabela Neto (1,80 metros) e nos 400 metros barreiras, por Andreia Crespo (59,25 segundos).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.