A portuguesa Loréne Bazolo foi segunda classificada na prova secundária dos 100 metros do 'meeting' de atletismo de Zurique, da Liga Diamante, primeira competição internacional após o Mundial que decorreu em Budapeste.

Bazolo só perdeu para Geraldine Frey, sendo cronometrada em 11,35 segundos, contra 11,25 da velocista suíça, no que foi um 'aquecimento' para a prova de estafetas, que encerrou o 'meeting'.

Na mesma corrida, outra portuguesa, Arialis Gandulla, foi sétima, com 11,45.

Bazolo e Gandulla voltaram à pista para a estafeta, juntamente com Olímpia Barbosa e Beatriz Andrade, para serem sétimas, com 44,88 segundos, distantes do recorde nacional, de 44,27.

No programa principal do 'meeting', o hectómetro foi vencido pela campeã mundial, a norte-americana Sha'Carri Richardson (10,88 segundos).

Outro campeão de Budapeste que continua em modo ganhador é o norte-americano Noah Lyles, nos 200 metros (19,80 segundos),

No salto com vara, o sueco 'Mondo' Duplantis continua sem derrotas, mas a 'esbarrar' na tentativa de recorde do mundo, a 6,23 metros.

Visivelmente fora de forma está já o norueguês Karsten Warholm, campeão dos 400 metros barreiras, hoje batido por Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, que o superou por três centésimos de segundo (47,27).