Vitória Oliveira foi a portuguesa mais bem classificada no Grande Prémio Cantones, na Corunha, em Espanha, ao terminar a prova de marcha atlética no 23.º lugar, em 01:34.11 horas.

A marchadora individual lusa gastou praticamente mais oito minutos do que a peruana Kimberly García León, campeã do mundo dos 20 e dos 35, que venceu a competição galega de 20 quilómetros em 01:26.40, impondo-se por oito segundos à chinesa Quanming Wu, segunda classificada.

O contingente português na prova feminina contou ainda com Carolina Costa, que foi 33.ª em 01:37.24, Bruna Marques, 48.ª em 01:42.06, Adriana Riveiros, 50.ª em 01:44.00, Margarida Sá, 58.ª em 01:48.51, enquanto Inês Henriques não terminou, abandonando depois dos 15 quilómetros.

Também João Vieira acabou por desistir na prova masculina, após os 10 quilómetros, numa prova vencida pelo brasileiro Caio Bonfim, com o tempo de 01:18.29 horas. O espanhol Álvaro Martin Uriol foi segundo, ao gastar mais 20 segundos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.