O ex-velocista jamaicano Usain Bolt, vencedor de oito medalhas de ouro olímpicas e ainda hoje recordista do mundo dos 100 e 200 metros, terá sido vítima de fraude por parte de um fundo de investimento na Jamaica, com mais de 12 milhões de dólares a desaparecerem da sua conta.

O caso está, neste momento, a ser investigado pela Comissão de Serviços Financeiros daquele país, com a empresa Stocks and Securities Limited sob suspeita. Bolt será um dos mais de vinte clientes burlados, segundo relata a Associated Press, citando uma cópia de uma carta dos advogados do antigo atleta à firma em questão.

De acordo com aquela agência noticiosa, os advogados estarão a ameaçar a Stocks & Securities Limited com ações civis e criminais caso o dinheiro não seja devolvido a Bolt nos próximos 10 dias, com a Bloomberg a acrescentar que o caso pode mesmo chegar ao Supremo Tribunal de Kingston.

Um dos advogados de Bolt explicou que a conta do seu cliente, que já teve 12,8 milhões de dólares, só tem agora um saldo de apenas 12 mil dólares. "Se tal estiver correto, e esperamos que não esteja, então um ato grave de furto ou fraude - ou uma combinação de ambos - foi cometido contra nosso cliente", pode ler-se na referida carta dos advogados do mítico atleta.

A Stocks & Securities Limited não respondeu diretamente a esta questão e no seu site oficial a empresa pede aos clientes quem encaminhem todas as questões urgentes à Comissão de Serviços Financeiros da Jamaica.

"Compreendemos que os clientes estejam ansiosos por receber mais informações e garantimos que estamos a monitorizar de perto o assunto em todas as etapas necessárias. Alertaremos os nossos clientes sobre a sua resolução assim que essas informações estiverem disponíveis", refere a empresa.

Esta não é a primeira vez que a Stocks & Securities Limited enfrenta acusações de fraude.

Nas redes sociais, Bolt citou - em jeito de desabafo - um excerto de uma música produzida por si mesmo em outubro do ano passado, Cryptic World. "Num Mundo de Mentiras….Onde está a Verdade? O Mal da História….Onde está a Raiz?…DINHEIRO"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.