Nelson Évora lamentou a forma como foi tratado pelo Benfica aquando da sua transferência para o Sporting, em outubro do ano passado, considerando que o emblema da Luz "tentou tapar buracos".

"O Benfica tratou mal um símbolo do clube e tentou tapar buracos a qualquer custo. Tenho pena de que o estejam a fazer porque existem valores. Não estou a falar do clube, mas de uma pessoa, mas cada um faz o que sabe e o que pode", afirmou o atleta, em entrevista ao Diário de Notícias.

"Passei os momentos mais importantes da minha carreira no Benfica, sou um atleta formado no Benfica e que foi campeão olímpico. Podemos ter muitos campeões olímpicos comprados, mas sendo eu da formação e ter atingido o que atingi, era um símbolo do clube. Não se deixa um símbolo fugir da forma como aconteceu. Tenho muitos bons momentos no Benfica, mas vivi esse momento com grande tristeza, não ser tratado como achava que devia ter sido."

Nelson Évora admite sentir-se feliz nos 'leões' e confessa que pretende terminar a carreira em Alvalade.

"Quero terminar a minha carreira no Sporting. Estou a ver as coisas de um outro ângulo, a conhecer um clube que, não vou mentir, passei a carreira a ver ganhar. O Sporting sempre foi campeão e tinha o professor Moniz Pereira como o chefe máximo das modalidades. Estou feliz nesta família e surpreendido pela positiva com a grande organização e preocupação para com os atletas, são tratados como seres humanos", refere.