Dez fundistas vão representar a província de Malanje, nas classes T11, T13, T20, T38 e T46 da taça José Sayovo, para atletas portadores de deficiências, a acontecer no dia 11 do corrente mês em Luanda.

A informação foi avançada na segunda-feira, nesta cidade, pelo treinador da seleção paraolímpica de Malanje, Cândido Ngunza, que garantiu estarem criadas as condições para uma representação condigna da província na prova de atletismo. Fez saber que os fundistas continuam a treinar para competirem de igual para igual com atletas de outras províncias.

"Neste momento estamos a realizar trabalhos de resistência, tendo em conta que aquando da realização da São Silvestre de 2016 conseguimos avaliar o nível de preparação dos nossos atletas", disse.

Como novidade, o treinador fez saber que o atleta da classe T11 (deficiência visual completa) José Jengue, vencedor de várias provas nacionais e provinciais de atletismo, vai este ano participar na prova.

Em entrevista, o fundista Alberto José, da classe T46, disse estar motivado e que vai dar o seu melhor para trazer a medalha de ouro à Malanje.

"Temos adversários fortes que vêm das províncias da Huíla, Bié e do Cuanza Sul, mas estamos preparados para obtermos bons resultados", garantiu.

A Delegação de Malanje parte para o centro da competição no dia 9 do corrente mês.

A taça José Sayovo foi instituída pelo Ministério da Juventude e Desportos, em homenagem aos êxitos de José Sayovo, recordista mundial e paraolímpico nos jogos de Atenas de 2004.