Os portugueses Vera Barbosa e Omar Elkhatib classificaram-se hoje na segunda posição nas provas de 400 metros em que participaram, no meeting de atletismo de pista coberta de Valência, em Espanha.

Vera Barbosa concluiu em 54,29 segundos e Elkhatib em 47,38, no que foi mais uma tentativa para granjear pontuação para o ranking da modalidade, essencial para o apuramento para as grandes competições internacionais que se disputam este ano, nomeadamente os Jogos Olímpicos.

Em França, no meeting de Mondeville, de nível prata do circuito internacional, a bracarense Mariana Machado, que aposta forte na qualificação para os Mundiais de pista curta de Glasgow, correu os 3.000 metros em 09.11,24 minutos, cortando a meta em quarto lugar. Não lhe correu de feição a ida ao meeting francês e não será por este resultado que se apura.

Na mesma competição, a velocista Rosalina Santos foi quinta classificada na final dos 60 metros, com a marca de 7,30 segundos, exatamente a mesma marca que obtivera na eliminatória, onde foi segunda classificada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.