As ilhas cabo-verdianas de Santiago, Fogo e Santo Antão vão acolher pela primeira vez o Triangle Trail, um produto desportivo e turístico desenvolvido por uma empresa e apoiado pelo Governo para generalizar a prática do desporto no país.

Trata-se de um circuito ´trail run` (corrida em trilho), composto por três etapas a serem realizadas durante seis dias nas ilhas de Santiago, Fogo e Santo Antão, com o primeiro circuito marcado para o período entre 24 e 31 de outubro deste ano.

A primeira etapa vai decorrer no Parque Natural Serra Malagueta (ilha de Santiago), seguindo-se o Parque Natural do Fogo (ilha do Fogo) e Ribeira Grande (ilha de Santo Antão).

Segundo uma nota do Governo, o Cabo Verde – Triangle Trail 2019 contará com a participação de pessoas provenientes de Cabo Verde, Portugal, Espanha (Canárias), França, Alemanha, Itália, Inglaterra e norte da Europa.

A iniciativa visa atrair turistas nacionais e internacionais amantes desta modalidade, qualificar caminhos, trilhos e rotas e contribuir para a capacitação dos agentes, através do seu envolvimento na organização das etapas e de ações de formação, sendo objetivos do evento estimular o desenvolvimento das economias locais e regionais no setor do turismo em Cabo Verde.

A apresentação oficial do Cabo Verde Triangle Trial acontecerá na sexta-feira, na Cidade de Ponta do Sol, ilha de Santo Antão. Na altura, o Ministério do Desporto, através da Direção Geral do Desporto, assinará o memorando de entendimento com o promotor, In Totum Lda.

A iniciativa decorrerá à margem do Encontro Nacional de Vereadores do Desporto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.