A equipa do 1º de Agosto venceu ontem o Petro de Luanda, por 88- 82, na partida referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Angola em sénior masculino de basquetebol.

Num desafio marcado pelo equilíbrio face à postura táctica e técnica que ambos emblemas apresentaram, mas foram os militares que conseguiram tomar as rédeas no último segundo do quarto inicial, tendo levado a melhor no placard por 18-17.

No segundo período, a estabilidade no marcador perdurou com as duas equipas bastante organizadas no capítulo defensivo e com alguma falta de eficácia na finalização, sendo o conjunto do “rio seco” mas aguerrido de baixo do cesto saindo em vantagem ao intervalo por 43-42.

Apesar disso, a equipa petrolífera com uma juventude bastante energética procurava sempre impor a sua qualidade de jogo com transições rápidas e lançamento de curta e longas distâncias, mas os “rubros negros” mais experientes, souberam anular as investidas do adversário nesta etapa vencendo no terceiro período por 67-60.

No último quarto os militares correram mais e foram assim explorando os erros defensivos do adversário que tentou contrariar nos minutos finais o resultado mas sem excito, sendo os rubros-negros superiores no término da partida por 88-82.

Noutra eliminatória, o Sport Libolo e Benfica superou o Atlético Sport Aviação (ASA), por 83 - 75.

Com arbitragem de Francisco Tando, Mbunga Pedro e António Samuel as equipas apresentaram-se da o seguinte forma:

1º De Agosto:

Carlos Cabral (05pts), Mohamed Cisse (01), Edson Ndoniema (09), Armando Costa (10), Jone Pedro (06), Felizardo Ambrósio (07), Mutau Fonseca (11), Emmanuel Quezada (07), Jacques Conceição (02), Hermenegildo Santos (11), Islando Manuel (17), Eduardo Mingas (02).

Técnico: Paulo Macedo

Petro de Luanda:

Childe Dundão (12pts), Ericson Silva (00), José António (15), Sekouba Conde (12), André Miguel (00), Gerson Varanda (00), Leonel Paulo (06), Domingos Bonifácio (06), Aboubakar Gakou (04), Joaquim Pedro (00), Gerson Gonçalves (25).

Técnico: Lazare Adingono.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.