Interclube e 1.º de Agosto disputam no próximo sábado, no Arena do Kilamba, a final da Taça de Angola em basquetebol sénior feminino, com a equipa da polícia a procura da sua terceira conquista consecutiva.

Com um conjunto mais compacto, as polícias deverão redobrar esforços para ultrapassar a formação militar nesta 20.ª edição. Para tal, Apolinário Paquete deverá contar com a experiência de atletas como Italle Lucas, Nadir Manuel, Felizarda Jorge e Pauline Akonga.

Por outro lado, o 1.º de Agosto, ciente das dificuldades que deverá encontrar diante do seu adversário, vai certamente tentar contrariar a tudo custo o favoritismo do atual campeão angolano.

Rosa Gala, Fineza Eusébio, Luísa Tomás e a americana Lyandra Wealver serão as “pedras” fundamentais para levar o conjunto do “rio seco” ao seu 13.º título da segunda maior competição angolana.

Para atingir a final, o Interclube eliminou o seu confrade de Benguela por 65-56 e 69-43, ao passo que o 1.º de Agosto superou o Maculusso, por 59-30 e 72-42.

Durante a fase regular do campeonato nacional, as polícias venceram os quatro jogos diante das militares.

Apesar de conquistar os dois últimos troféus, as “Agostinas” ainda detêm o maior número, com 12, contra sete do Inter.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.